Ministro da Pesca anuncia recursos e debate projetos em Mato Grosso do Sul

O ministro da Pesca e Aqüicultura (MPA), Altemir Gregolin, estará no Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, 18/06. Na agenda do ministro, a estada nos municípios de Dourados, Itaporã e Dois Irmãos do Buriti, onde serão abordados projetos e liberados recursos para a pesca e aqüicultura do Estado.

Pela manhã, às 8h, o ministro estará na Prefeitura de Dourados em reunião com o prefeito local e prefeitos dos municípios de Amambai, Ponta Porã, Sidrolândia e Nova Alvorada do Sul. A reunião vai tratar de projetos de fomento à aqüicultura familiar destes municípios, com parceria do MPA. Também na prefeitura será lançada a obra do Entreposto de Pescado de Dourados. O MPA vai investir R$1 milhão na obra.

Às 10h, no auditório da Universidade Federal da Grande Dourados, o ministro participa da divulgação do Plano para o Fortalecimento da Pesca e Aqüicultura da Grande Dourados, projeto que prevê investimentos na pesca e aqüicultura da região da ordem de R$24 milhões nos próximos oito anos.

Dentro das atividades do mês do pescador, o ministro participa de evento em Itaporã, quando entrega 50 kits de pesca a pescadores e pescadoras da colônia local. O evento inicia às 12h.

À tarde, às 15h, Gregolin assina termo que libera recursos para a estruturação do entreposto de pescado no município de Dois Irmãos do Buriti, cuja obra física já está pronta. Com os equipamentos oriundos dos recursos liberados, o entreposto estará apto ao funcionamento.

No final da tarde, às 18h, será inaugurada a sede da Superintendência Federal da Pesca e Aqüicultura no Mato Grosso do Sul, órgão do Ministério da Pesca no Estado. O ato ocorre na Avenida dos Estados, nº 35, centro.

MPA

Esse post foi publicado em Noticias e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário